imagem cercamento de gradil
outubro 18, 2021

Quais os principais tipos de telas para cercamento em Londrina?

Por valedobandeirantes

Telas para cercamento possibilitam proteger espaços com eficácia, minimizando o risco de invasões. Está pensando em comprar tela em Londrina para montar cercas, mas não conhece quais são os tipos disponíveis?

Então, confira este guia completo com os principais tipos de tela para cercamento em Londrina e conheça quais alternativas podem ser utilizadas em seu projeto!

 

Tipos de tela para cercamento em Londrina

Existem três principais tipos de tela para cercamento em Londrina, o alambrado, a tela eletrosoldada e o gradil. A seguir, apresentamos detalhes sobre cada um! Confira:

 

Tela alambrado

As telas alambrado são as mais tradicionais e conhecidas. Trata-se de uma tela com trama losangular, normalmente feita com fios de aço galvanizado unidos por torção.

Há duas versões principais da tela alambrado em Londrina: a de aço galvanizado e a com revestimento em PVC. A única diferença entre ambas as telas é justamente o revestimento, que aumenta a proteção do aço contra danos e é colorido.

A tela alambrado é muito versátil e pode ser utilizada para montagem de cercamentos de segurança em imóveis residenciais, empresariais e comerciais, por exemplo.

Outra opção é o uso do material para montagem de cercas em áreas verdes (jardins, parques, praças e hortas), canis, escolas, centros comerciais, academias, quadras esportivas, entre outros.

Curiosamente, também dá para fazer cercamento com telas alambrado internamente no imóvel! O material pode ser utilizado como divisor de ambientes, bem como na restrição de acesso a espaços.

 

Tela eletrosoldada

A tela eletrosoldada é uma alternativa à tela alambrado. Trata-se uma opção com trama retangular, feita com arame de aço galvanizado unido por meio do processo de eletrofusão. Por isso, possui pontos de intersecção resistentes.

Assim como acontece com a tela alambrado, a eletrosoldada está disponível nas versões de aço galvanizado e com revestimento de PVC. A diferença está no design, que é mais compacto.

A versão eletrosoldada possui as mesmas aplicações do alambrado, portanto, pode ser usada para montagem de cercas residenciais, comerciais, industriais, bem como de restrição de acesso, entre outras.

 

Gradil

O gradil é uma grade de proteção muito utilizada no cercamento de espaços em áreas internas e externas. Um de seus principais diferenciais em relação à tela alambrado e eletrosoldada é que está disponível em módulos, o que simplifica sua instalação e manuseio.

O gradil normalmente é confeccionado com arame de aço galvanizado, com pontos de intersecção unidos pelo processo de eletrofusão. Está disponível em versões coloridas, com aplicação de pintura eletrostática epóxi, que maximiza sua durabilidade e resistência a danos.

Mas onde usar o gradil? Em locais semelhantes ao da tela alambrado e da tela eletrosoldada. Dá para cercar imóveis com o gradil, assim como áreas comerciais, aeroportos, academias, escolas e demais empresas.

O gradil também pode ser usado internamente como divisor de espaços, bem como para montagem de áreas de acesso restrito, como estoques. Também dá para cercar canis com gradil, jardins, hortas, piscinas e demais espaços, barrando a passagem de pessoas não autorizadas.

Um detalhe importante: o gradil é uma alternativa interessante quando se quer uma cerca com design diferenciado e mais moderno. Ao contrário dos outros tipos de tela, possui estrutura mais compacta e está disponível em ampla cartela de cores.

 

O que considerar ao comprar tela para cercamento?

Ao comprar tela para cercamento em Londrina é importante considerar pontos essenciais para acertar a aquisição. Conheça, a seguir, quais são esses pontos:

 

Especificações técnicas

Verifique quais são as especificações técnicas da cerca de seu projeto, para escolher uma tela que tenha altura, malha e arame adequado. Dessa forma, reduz-se a possibilidade de erro, garantindo o material perfeito para a cerca.

 

Qualidade

A tela deve ser confeccionada com materiais de qualidade, pois ela durará muito mais. Normalmente, as versões feitas com arame de aço galvanizado, revestimento de PVC ou pintura eletrostática epóxi possuem qualidade superior, sendo bons investimentos.

 

Estética

Quer montar cerca com estética diferenciada? Então, opte por telas que oferecem isso, como a eletrosoldada e o gradil. Além da trama especial, ambas estão disponíveis na versão colorida, o que contribui para ter um resultado que foge do óbvio.

 

Como reforçar ainda mais a segurança?

As telas possibilitam montar cercas seguras, mas há uma forma de reforçar ainda mais essa característica! É só montar cercas de concertina ou arame farpado na parte superior da tela.

A concertina é um arame com lâminas pontiagudas e cortantes, enquanto o arame farpado possui pontas perfurantes. Os dois aumentam sutilmente o tamanho da tela e inibem a ação criminosa.

 

Comprar tela para cercamento em Londrina

Está procurando telas para cercamento em Londrina? Então, você precisa conhecer as opções da Dimatelas, empresa com vasta experiência em soluções para cercamento.

A Dimatelas conta com tela alambrado, eletrosoldada e gradil, bem como arame farpado e concertina, todos com excelente qualidade e ótimo custo-benefício. Conheça e garanta tela em Londrina para seu projeto!